Outras Agências

Uma agência de viagens é um revendedor privado ou serviço público que fornece serviços relacionados a viagens e turismo para o público em nome de fornecedores, tais como atividades , companhias aéreas , aluguel de carros , linhas de cruzeiro , hotéis , ferrovias , seguro de viagem e pacotes turísticos . Além de lidar com turistas comuns a maioria das agências de viagens tem um departamento separado dedicado a organizar viagens para viajantes de negócios; algumas agências de viagens são especializadas apenas em viagens comerciais e de negócios. Há também agências de viagens que atuam como agentes de vendas gerais para empresas de viagens estrangeiras, permitindo que elas tenham escritórios em outros países além de onde suas matrizes estão localizadas.

CVC

A CVC Passagens é a maior empresa brasileira de turismo, respondendo por 60% dos pacotes turísticos comercializados no Brasil. Foi fundada em 28 de maio de 1972 da associação de Guilherme Paulus e de Carlos Vicente Cerchiari (a sigla CVC provém das iniciais do nome).

Sempre atenta aos anseios do seu público, a CVC lançou tendências e ampliou sua gama de produtos e serviços turísticos, a ponto de ser hoje a companhia de viagens líder na preferência dos consumidores brasileiros. Um exemplo disso é a estratégia traçada para conquistar o cliente da classe média, baseada na venda de pacotes de turismo com inúmeras facilidades. Metade das suas lojas estão localizadas em shopping centers, para fisgar o consumidor no momento em que está fazendo compras ou simplesmente passeando. O grande desafio da CVC é saber quais os sonhos desse turista e fazer de tudo para serem realizados. Fazer a viagem caber no orçamento é um deles; daí a facilidade no pagamento oferecida pela empresa.

Decolar.com

A Decolar Passagens é a filial brasileira da empresa argentina Despegar.com, maior Agência de Viagens da América Latina. O nome “Decolar” é a tradução literal da palavra “Despegar” (em espanhol), que é o movimento de uma aeronave alçar voo.

A Despegar.com é controlada pelo fundo de investimento Tiger Global Management, de Nova York, e conta com mais de 4 mil profissionais, com faturamento de aproximadamente US$ 4 bilhões anuais.

Apesar de ser considerada uma filial da matriz argentina, a brasileira Decolar.com concentra aproximadamente 58% do volume de vendas de todo o grupo, ou seja, o Brasil é atualmente o maior mercado da companhia.

A sede brasileira está instalada na cidade de Guarulhos na Grande São Paulo, e conta com mais de 650 funcionários em todo o país. Além do escritório principal, possui outros menores em diversos estados.

Comercializa passagens aéreas, reserva de hotéis, pacotes de viagens, mandioca de aluguel de carros, cruzeiros, ingressos para parques e outras atrações, aluguel de imóveis para temporada e seguros de viagens.

Com algumas mudanças, esta prestes a mudar de endereço e começar a atuar no bairro de Alphaville na Cidade de Barueri na Grande São Paulo

eDreams

A agencia eDreams é uma empresa de viagens on-line que oferece promoções em voos regulares e charter*, companhias aéreas de baixo custo, hotéis, aluguel de carros, pacotes dinâmicos, pacotes de férias e seguro de viagem.

A empresa acessa seu estoque de assentos de companhias aéreas por meio de Global Distribution Systems ( GDS ), como Amadeus , Galileo , Sabre e Worldspan , bem como através de integrações diretas com os sistemas de reservas das companhias aéreas. Em seguida, compara, combina, filtra e revende esse estoque para os consumidores finais. Além de seus principais voos de produtos, a eDreams também revende hotéis, pacotes de férias, trens e seguro de viagem. A eDreams também colabora com mais de 450 companhias aéreas em 155.000 rotas diferentes, bem como com mais de 855.000 hotéis em todo o mundo em 40.000 destinos.

A equipe de liderança inclui Dana Dunne (diretor executivo), Philip Wolf (presidente), Javier Pérez-Tenessa (fundador e presidente honorário), Carsten Bernhard (diretor de tecnologia), David Elizaga (diretor financeiro), Gerrit Goedkoop (Chief Operating Officer) e Jerome Laurent (Chief Marketing Officer).

*Um voo charter é efetuado por uma companhia aérea que leva “a carga ou o passageiro” de uma outra companhia que fica fora da sua operação normal ou regular.

Skyscanner

A Skyscanner é um site agregador de tarifas de viagens e um mecanismo de metabusca de viagens, sediada em Edimburgo , na Escócia . Desde novembro de 2016, o site é de propriedade da Ctrip , a maior empresa de viagens da China. O site está disponível em mais de 30 idiomas e é usado por 60 milhões de pessoas por mês. A seção de notícias do site inclui notícias regulares da indústria de viagens e voos e dicas de viagem para os clientes. O site é o vencedor de muitos prêmios.

ViajaNet

O ViajaNet é uma agência brasileira de viagens online. Propriedade da empresa TVLX VIAGENS E TURISMO S/A, o empreendimento atua nos segmentos de turismo e internet comercializando passagens aéreas nacionais e internacionais, parcerias com serviços de hospedagem e locação de automóveis.

A empresa tem quadro de 120 funcionários, mais de 2 milhões de usuários cadastrados e mais de 5 milhões de visitas por mês em média em seu site. No início de 2016, o ViajaNet venceu a campanha Agências de Elite, promovida pela TAM.

Opodo

O Opodo é uma agência de viagens on-line que oferece promoções em voos regulares e charter, companhias aéreas de baixo custo, hotéis, cruzeiros, aluguel de carros, pacotes dinâmicos, pacotes de férias e seguro de viagem. É uma empresa pan-europeia, fundada por um consórcio de companhias aéreas europeias , incluindo a British Airways, a Air France, a Alitalia, a Iberia, a KLM, a Lufthansa, a Aer Lingus, a Austrian Airlines e a Finnair. A provedora de tecnologia de viagens Amadeus possuía 99,4% da empresa até 2011.

A Opodo opera em quatorze países europeus, com sede em Londres, no Reino Unido. Opera sites da marca Opodo na Alemanha , Reino Unido , França , Espanha , Portugal , Itália , Áustria , Bélgica , Polônia e Suíça , além de sites da marca Travellink na Suécia , Noruega , Dinamarca e Finlândia. Também opera vários outros sites de viagens franceses.